Muitas vezes falamos sobre suportar a dor, os desafios e as dificuldades da vida. Mas já parou para pensar se você consegue suportar a saúde, a felicidade, o sucesso, a riqueza e a realização de sonhos, mesmo quando pessoas que você ama profundamente não vivem o mesmo?
Do ponto de vista sistêmico, essa é uma questão essencial: suportar que a felicidade e a prosperidade não estejam iguais para todos ao seu redor.
Quantas vezes você já pensou:
“Se eu tivesse muito dinheiro, eu ajudaria todo mundo.”
Ou então, viu alguém ganhar algo e pensou: “Por que essa pessoa não me dá um pouco'?
A verdade é que cada pessoa tem o seu próprio destino, o seu próprio caminho a trilhar. Quem batalhou, fez escolhas, persistiu e conquistou, caminhou com sua própria força. E quando alguém tira a responsabilidade de si e coloca no outro,“eles precisam me ajudar” está, na verdade, se colocando numa postura infantil, de vítima, de quem não acredita na própria força.
E quando, por outro lado, alguém sente que precisa salvar, ajudar, carregar os outros, também existe um desequilíbrio. Isso pode parecer amor, mas muitas vezes é apenas uma forma de não suportar ver a dor do outro. Nessa tentativa de “amar demais”, acontece algo perigoso: tira-se do outro a força para lutar pelos próprios ideais.
Claro, generosidade, gratidão e amor são bênçãos maravilhosas quando partem do coração livre, sem expectativas. Surpreender alguém com presentes ou com apoio genuíno é algo nobre. Mas quando isso se torna uma necessidade, “não suporto ver o outro sofrer, então preciso resolver para ele” nasce a desordem.
O livro Mulheres que Amam Demais fala justamente disso: mulheres que tentam salvar o parceiro(a), a família, a relação, algo ou alguém e acabam mergulhando em desequilíbrio, frustração e até adoecimento. Isso é dependência emocional. E só quando reconhecemos esse padrão é que podemos iniciar um processo de libertação.
🌱 E essa é a proposta do curso online “Jornada de Autoconhecimento e Crescimento Pessoal através do Pensamento Sistêmico”.
Um caminho para olhar com clareza para esses emaranhados, libertar-se da dependência emocional e resgatar a força de viver a sua própria vida, com maturidade, equilíbrio e amor verdadeiro por si e pelos outros.
✨ Você está pronta para suportar a sua felicidade sem precisar carregar a dor de todos?
👉 Inscreva-se na jornada e permita-se viver o seu destino com leveza e autenticidade.
Ajudo as pessoas a mudarem suas vidas através de um novo padrão de pensamentos, sentimentos e comportamentos e assim conquistarem o que elas tanto querem.




Constelação Familiar Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário