Olá! Espero que esteja tudo bem com você!
Nos dias de hoje eu tenho percebido o quanto precisamos estar nos esforçando ao máximo para estar bem. Todos queremos estar em paz, porém se nos desviarmos um pouco do caminho espiritual, da busca pela nossa conexão ao nosso Poder interior, as coisas ficam pesadas e para voltar a sentir-se bem é difícil. Difícil mas não impossível.
Em meu trabalho como Terapeuta e Coach ouço muito e recebo muitos e-mails desesperados por uma luz, uma pequena luz para cessar todos os problemas. As pessoas estão muito cansadas, é como se estivessem apanhando muito forte da vida e querem uma poção mágica, uma solução imediata.
O imeditatismo de hoje está fazendo com que as pessoas não queiram ou melhor não suportem viver um pouco de angustia, de aflição por conta de um problema.
A mente fica perturbada e uma avalanche de pensamentos inquietantes surge e as emoções ficam descontroladas. O medo da vida, a perda de controle e as vezes por querer controlar o que não se pode controlar faz as pessoas perderem a fé na vida, no bem que cada um é.
Tudo está muito intenso e se alguém pensa e sente algo ruim logo isso aparece na vida da pessoa, bem como algo bom, só que pelo susto que as pessoas estão, as vezes as coisas boas passam desapercebidas e só olha para os problemas e pode ser assustador.
E esse imediatismo vem dos dias de hoje onde tudo é rápido e fácil se não for assim, a pessoa está fora do padrão que diz que é bem sucedido, competente e bom o bastante. A comparação com os outros, com o modismo e o consumo desenfreado estão causando pessoas menos propensas a suportar dor. Por mais que se consuma as coisas elas não podem acabar com a dor e isso não é compreendido e aceito pelas pessoas hoje.
É claro que a dor é ruim, mas muitas vezes é ela que move a pessoa para o seu melhor, para algo melhor, a dor é um sinal de alerta de que tem algo errado e a pessoa precisa parar, pensar, refletir sobre as suas escolhas e fazer uma escolha mais acertada porque aquela não serve mais. O fato é que o imediatismo é a felicidade oferecida pela mídia por exemplo para se ter uma maior qualidade de vida, faz a pessoa se comparar aos outros e sentir-se inútil e péssima se ela não conseguir comprar a felicidade , a saúde, a cura, a alegria com as coisas. Isso é uma triste realidade e errônea.
Todos nós somos um Ser de essência pura e perfeita e a felicidade e bom andamento da vida vem de quem somos dentro de nós, de nossa energia pessoal, dos pensamentos que pensamos e do que sentimos. A nossa vida fora é um reflexo de de nossos pensamentos e sentimentos. Se estivermos pensando e sentindo do fundo de nossa alma que somos um Ser de essência pura e perfeita e nos tratarmos bem, sermos amorosos conosco mesmos, nos apoiarmos nos momentos de dor e não nos compararmos com os outros, mas sim saber que se existimos somos tudo de bom e bem, somos pessoas maravilhosas, então isso é felicidade.
A dor faz parte de nós, mas não é quem somos e podemos sentir dor, a dor passa, assim como veio vai embora, a dor passa, ela pode demorar um tempo, o tempo necessário para que nós nos conscientizemos do Ser puro e perfeito que somos e começemos a pensar e sentir de acordo com nossa essência. É preciso entender que a felicidade está dentro de nós. Podemos não ter ou ter pouco dinheiro e estar feliz, ser feliz, podemos estar com uma enfermidade e ainda assim ser a nossa essência e estar feliz, podemos passar por dor e ainda assim estar feliz, porque a nossa essência é alegre, é saudável, é pura e perfeita. Isso é pureza de essência.
Uma das coisas mais fundamentais e básicas que hoje em dia precisa-se muito é de fé, ter fé na vida. A fé é o que faz com que eu saia daqui e vá para ali, a fé tem o poder de nos mover, de nos motivar a avançar com segurança e confiança pela vida mesmo que ao olhar a situação da vida veja tudo um enorme problema que parece não ter solução. Isso não é verdade, se problemas existem, existem também a solução e essa dor se não olhar pelo lado negativo e ver o que ela pode te dar de bom, vai criar uma fé inabalável que traz a solução para o problema. Sejamos fortes, pois nossa essência é forte, saibamos que a fé já está em nós, basta acreditar e seguir adiante.
A fé é acreditar que o que você precisa saber, já sabe, que o que você precisa já tem, que o que você deseja já é seu, que já foi curado e tem saúde como seu estado natural, que você é o bem e o bom e tudo vai cada dia melhor e melhor em todos os sentidos. Fé é ler isso e conscientizar-se profundamente dessas palavras, é sentir isso do fundo da alma e sem deixar a mente interferir para negar isso. Isso é fé, você tem, eu tenho, todos temos fé, alimente a sua fé com um diálogo interior positivo, convença sua mente subconsciente que é também sua criança interior do poder que tem dentro de si positivamente.
Dentro de cada um de nós está o fonte de poder que é uma capacidade infinita para viver feliz e bem. Não entendamos aqui que esse poder é para continuar nesse consumismo material e riqueza material, pode até ser para isso também, mas esse poder é para descobrir a si mesmo(a), e aí sim, você vai dizer: - encontrei a minha maior riqueza, você mesmo. Vai saber do que precisa e viver da sua essência pura e perfeita.
A melhor coisa a se fazer é estar conectados a Fonte de Poder Interior, dentro de ti, dentro de mim, dentro de todas as pessoas está esse Poder Maior e se estivermos sintonizados com Ele, tudo passa a fluir melhor e passamos a nos conhecer mais, saber como agir em cada situação não com inteligência apenas, mas, com sabedoria.
Se você acredita que este artigo pode ser bom para alguém que você goste, encaminha a esse alguém e pode estar ajudando-o.
Abraço e muito obrigada!
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida
Terapeuta Holística e Coach de Vida
Ajudo as pessoas a mudarem suas vidas através de um novo padrão de pensamentos, sentimentos e comportamentos e assim conquistarem o que elas tanto querem.
Espaço Recrie-se - Torres - RS
http://idineia.blogspot.com
https://www.youtube.com/user/idiromitti
Nenhum comentário:
Postar um comentário