FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Quando a família te rejeita e não aceita as tua escolhas sob o olhar da Constelação Familiar

Será que isso também tem a ver com você? Essa cliente sentia um sentimento de abandono em relação a sua família. Sentia uma dor emocional forte que nem queria olhar, não era aceita pela família, por conta das escolhas que fez em sua vida. 
E o tema dela na constelação era dificuldades profissionais e com dinheiro principalmente.

No desenrolar da constelação, notava-se que havia uma barreira invisível em relação ao dinheiro (as pedras preta e branca). Ela sabia que o dinheiro estava ali na frente, mas não conseguira vê-lo e obvio que o seu trabalho também não fluía.

Então ao perguntar a ela: quem da sua família você colocou uma barreira invisível, sabia que estavam lá, mas não os via ou queria ver? Ela então, mudou sua expressão, silenciou e disse que era o seu irmão e outras pessoas da família.
Coloquei uma barreira em relação a ela e onde colocou seu irmão e outros da família. (a barreira branca) Ela disse, é bem assim que sinto - tenho que seguir minha vida e não quero olhar, dói muito eles não me aceitam.

Mostrei para ela as leis da constelação, as ordens do amor, a 1ª lei do Pertencimento, todos pertencem e que com essa barreira ela excluía sua família. Ela não estava no seu lugar e nem eles , a segunda lei, lei da hierarquia e assim a vida no ponto fraco para ela, o dinheiro e trabalho não fluíam. Ou seja, desequilibrou a 3ª lei, lei do equilíbrio, do dar e receber

Então a constelação foi se desenrolando e quando pedi se ela podia tirar a barreira entre ela e o irmão e outros da família, ela disse que sim e desandou num choro.... choro da solução, da integração, da cura, de que fez sentido. E assim começamos a colocar tudo nas ordens do amor com as 3 leis em harmonia. 

Pertencimento, todos pertencem ao sistema familiar gostemos ou não, queiramos ou não, todos fazem parte da família com tudo o que tem de bom e de ruim. 
Hierarquia, cada um tem o seu lugar do jeito que é, e esse lugar deve ser respeitado e honrado. 
Equilíbrio ou dar e receber, para que tudo esteja indo bem na vida, as relações tem que estar em equilíbrio naquilo que damos e recebemos. 
E por fim, a cliente estava radiante, leve e pronta para viver as suas escolhas, trabalhar e prosperar financeiramente. Com a certeza de que tem o seu lugar na família e que seu irmão abençoava o seu caminho e podia fazer algo bom da sua vida. 

Agora o que acontece? Agora a constelação familiar continua agindo, atuando em todo o sistema familiar e fazendo com que a vida flua e todos na força das ordens do amor.

Isso que relatei aqui foi um pouquinho só, o que importa saber é que como sempre digo, a constelação não é a solução no sentido de agora chove dinheiro, como era o tema desta cliente. Porém é a solução quando põe em ordem a vida, removendo as barreiras que travavam a vida financeira e profissional por conta da barreira colocada inconscientemente em relação a família. E a compreensão que fica da constelação é como 5 anos de terapia.

E você, gostaria de ver a sua vida sob a ótica da constelação Familiar? 
Saiba mais, sobre a constelação familiar online, pelo Espaço Recrie-se, aqui.







Abraço de boas vibrações!


Idinéia Romitti 

Terapeuta, Coach e operadora de Mesa Radiônica e Tarot
Colunista do site o Segredo
Escritora do Livro 5 Hábitos Diários Para Uma Vida Feliz



Nenhum comentário: