FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Você Se Magoa Porque Fez Tanto Pelo Outro e Este Não Te Valoriza? Ou Você Não Aguenta Mais o Outro que Parece Que Grudou Em Você?



o dar e receber nos relacionamentos - constelação familiar
Quando você sente que deu tudo e parece que para o outro não está bom e  você se sente magoado(a). Ou quando você não suporta o outro, o que ele(a) tem para te dar e porque é um grude só e não te deixa em paz. Por que isso acontece?
A lei do dar e receber - constelação familiar
O equilíbrio da lei do dar em receber na constelação familiar, começa com aceitar nossos pais. Tomar pai e mãe.... Veja:

E nos RELACIONAMENTOS como fica essa lei?
Entre o casal pode ocorrer um desequilíbrio entre o dar e o receber. Há mulheres que se sentem superiores aos seus maridos e preferem dar todo o seu amor a eles e sem perceber se recusam a receber. Com o tempo esse marido vai se infantilizando e se tornando dependente dela e gradativamente menos atraente como homem. Com o tempo passa a se desinteressar por ela acaba buscando em vícios e distrações preencher o vazio que sente.

Ela dá demais de si e se recusa a receber, pois acredita que dar amor é suficiente. Com o tempo ele se ressente e a relação fica inviável. Isso pode acontecer com homens paternalistas que se dispõe a fazer tudo por suas mulheres. Ele não deixa que ela ofereça nada de si. Com o tempo ela acaba adoecendo, ficando deprimida e isso reforça a sua sensação de que tem que dar mais para a esposa. Sua depressão é um ressentimento pela impossibilidade de retribuir o muito que deu.

É muito comum observar casais onde um concede muito e o outro pouco. Com o tempo aquele que recebeu demais pode agir de três formas.

A primeira é sentir gratidão pelo muito que recebeu e reconhecer tudo que teve. Por exemplo, um marido que foi cuidado pela esposa depois de um acidente e fica ternamente grato pelo muito que recebeu.
A segunda maneira é tentar diminuir ou atacar a pessoa que deu demais para que ela se sinta tão inferior quando ele. Por exemplo, quando um homem perde o emprego e a esposa o ajuda a se manter por alguns meses e nesse período ele não para de criticar cada atitude dela.

A terceira é deixar a pessoa que deu demais, seja traindo ou abandonando a relação. Bert Helinger

Portanto, para que o amor dê certo é fundamental que o equilíbrio entre dar e receber seja respeitado.
E então, se identificou de algum modo... já pode iniciar o movimento como acima diz. E para olhar mais para sua situação, realize constelação familiar individual online pelo Espaço Recrie-se saiba mais e entre em contato.

Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach Pessoal 
Ajudo  as pessoas a mudarem suas vidas através de um novo padrão de pensamentos, sentimentos e comportamentos e assim conquistarem o que elas tanto querem.
Espaço Recrie-se - Torres - RS
http://idineia.blogspot.com
 recriese@gmail.com
https://www.youtube.com/user/idiromitti

Nenhum comentário: