FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


PODEMOS MUDAR A REALIDADE BRASILEIRA SOB A ÓTICA DO HO'OPONOPONO?

Olá! Eu compartilho com você um artigo maravilhoso de Regina Tavares do blog  Ho'oponopomo Mente Livre,  que tem tudo a ver como que eu acredito de verdade sobre o Brasil hoje, o mundo, a minha vida, a sua vida e a nossa sociedade.  Se eu fosse escrever algo sobre o que está acontecendo no Brasil  e como podemos melhorar as coisas, seria não nessas palavras bem escritas da autora, mas com toda a certeza nessa direção, nessa mesma linha de pensamento.
Isso pode chocar alguns, porém é libertador e a cura para todos nós, se permitam ler, assimilar e praticar Ser melhor a cada dia mais.
Mais uma vez confirma-se que Ho'oponopo é a cura quântica, muito bom.

Segue artigo:

PODEMOS MUDAR A REALIDADE BRASILEIRA SOB A ÓTICA DO HO'OPONOPONO?

Vamos começar refletindo sobre alguns princípios básicos da física quântica.
Cientistas da mecânica quântica, ganhadores do premio Nobel, provaram - sem margem de dúvidas - que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas vezes. Provaram que são os nossos pensamentos que criam a ‘realidade’ que vemos. O ato de observar algo faz com que esse algo “esteja lá”. O que quer que seja (bom ou ruim) passa a existir a partir do momento em que começamos a “observar isso”. Nada pode existir independente do observador, nada! A nossa ATENÇÃO focada em algo, em algum fato, em alguma circunstância, a nossa atenção focada em qualquer coisa - qualquer coisa! – faz com que isso passe a existir ou continue existindo em nossa vida.

A ciência, através dos experimentos da mecânica quântica, a sabedoria da Kabbalah e a filosofia do Ho’oponopono, todos explanam sobre a mesmíssima coisa de formas diferentes, evidenciando os mesmos princípios. O mundo físico é meramente um efeito, criado por uma causa. E a causa está no pensamento, pois tudo é energia.

Ou seja: tudo o que estamos vivenciando na nossa vida hoje, e isso inclui o que está acontecendo no Brasil nesse momento, foi e está sendo criado a cada segundo por cada um de nós.

Sério???? Que louco!!!
Pois é... parece loucura, mas não é! Tudo cientificamente comprovado!
Agora vamos direcionar o nosso olhar para pontos mais específicos do Ho’oponopono, de acordo com os livros “Limite Zero” de Joe Vitale em parceria com o Dr. Hew Len e “Marco Zero” de Joe Vitale.

Aqui, vou citar um pequeno trecho do primeiro livro nas próprias palavras do Joe Vitale:
“O Dr. Hew Len explicou que a total responsabilidade pela nossa vida significa que tudo na nossa vida – pelo simples fato de estar na nossa vida – é nossa responsabilidade. Em um sentido literal, o mundo inteiro é nossa criação.”

“Uau. Isso é difícil de engolir. Ser responsável pelo que eu digo ou faço é uma coisa. Ser responsável pelo que todo mundo na minha vida diz ou faz é outra bem diferente. No entanto, a verdade é o seguinte: se você assumir uma completa responsabilidade pela sua vida, tudo que você ver, ouvir, provar, tocar ou de alguma maneira experimentar é sua responsabilidade porque está na sua vida. Isso significa que cabe a você curar os terroristas, o presidente, a economia — enfim, tudo que você experimenta e não gosta. Eles só existem, por assim dizer, como projeções que vêm de dentro de você. O problema não é com eles e sim com você. E para mudá-los, você precisa mudar a si mesmo. Eu sei que isso é difícil de entender, que dirá aceitar ou efetivamente viver a ideia. A culpa é bem mais fácil do que total responsabilidade.
- Fim da citação. –
Então, de acordo com os princípios do Ho’oponoono, tudo consiste em termos 100% de responsabilidade por absolutamente tudo o que acontece em nossas vidas. Se estamos, vivenciando problemas ou dificuldades de qualquer ordem – nas nossas vidas e no nosso país –, se a nossa realidade pessoal e coletiva não está como nós gostaríamos que estivesse... isso significa que o que estamos projetando no mundo, consciente ou inconscientemente, o está sendo feito a partir de padrões e programas tóxicos e, portanto, necessitando de limpeza. Quando purificamos as nossas mentes, purificamos tudo mais ao nosso redor.

O Dr. Hew Len explica que temos que ter 100% de RESPONSABILIDADE pela nossa vida – “sem exceções, sem desculpas, sem brechas”. Assumir essa responsabilidade e pedir desculpas a nós mesmos, pedir ao divino em nós que nos ajude a nos perdoar por estarmos criando o lixo que vemos ao nosso redor exerce um impacto extremamente poderoso em nossa vida. E é somente assim que as situações podem efetivamente mudar.

Então... a ideia é: "eu assumo 100% de responsabilidade pelo que eu estou experimentando a cada momento – o que eu estou sentindo a cada momento com relação ao que está acontecendo “fora” de mim: a outra pessoa, as situações, a política, os políticos, o Brasil e o mundo."
Onde está o “problema”?
Nos pensamentos incorretos dentro de cada um de nós a respeito de tudo e de todos.
Assumirmos isso nos possibilita ser 100% responsáveis por resolver tudo aquilo que nós chamamos de “problema”.

Os Princípios Fundamentais do Ho’oponopono são:
1. O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.
2. Se os meus pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.
3. Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.
4. Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito que ele é.
5. Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
6. Não há “lá fora”. Tudo existe como pensamentos na minha mente.

Então, a pergunta certa é: “O que está acontecendo “dentro de mim” que fez com que isso se manifestasse na minha vida?”
E também: “Como posso ser 100% responsável?”
De novo a ideia é assumir 100% a responsabilidade. Quando nós nos purificamos, purificamos o programa de todas as demais pessoas. Precisamos assumir completa e irrestrita responsabilidade “dentro de nós” por termos tornado qualquer problema concreto “fora de nós”. E isso inclui tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Temos que purificar os nossos pensamentos tóxicos e substituí-los por amor. Os erros estão dentro de nós. E foi isso o que o Dr. Hew Len fez naquele hospital psiquiátrico: limpou em si mesmo o que estava contribuindo para que cada paciente estivesse experimentando aquela realidade enferma.

Joe Vitale discorre em seu livro que praticamente todos nós nascemos nos sentindo impotentes e a maioria das pessoas permanece assim a vida toda. Achamos que o mundo quer nos prejudicar, o governo, os políticos, os vizinhos, a sociedade. No final das contas, caímos nas malhas da ilusão, achando que não temos nenhuma influência. Passamos a vida inteira sendo um mero efeito de tudo o que acontece e não assumimos as rédeas das nossas vidas. Ficamos apenas nos queixando, reclamando, protestando, lutando contra os “caras maus” que “nos controlam”.

Esquecemos de onde viemos... esquecemos a nossa Sagrada Fonte...

Então, aparece algo como o Ho’oponopono ou a Kabbalah, que coloca todo o poder de mudança em nossas mãos! Isso é assustador diante de tudo o que aprendemos a vida toda.

– Como assim??? Do que você está falando???
Sim... é assustador reconhecer tanto poder em nós...
– Então não virá alguém “nos salvar”?
Hum hum... Não! Ninguém!

O seu único salvador é você mesmo! O único salvador do Brasil e do mundo é você, e eu, e todos os demais! E nós só conseguiremos salvar o mundo... JUNTOS.
Mas... salvar de que?

Do egoísmo: memórias, padrões tóxicos, programas...
Cada um de nós está no controle, por mais que tentemos negar isso.
Mas no controle de que exatamente?

De fazer ESCOLHAS CONSCIENTES ou não... E esse é o único controle que nós realmente temos. O único! Escolher permanecer “refém” das memórias e dos padrões tóxicos limitantes... Ou escolher limpar, limpar, limpar e limpar até acessar o ‘Zero’, onde está a Paz mental, emocional e física. Onde reside a divindade dentro de cada um de nós. Onde estão as verdadeiras soluções... fora do intelecto. Com a prática da limpeza, entendemos que, mesmo de posse de todo o poder que a nossa Alma nos concede, não somos capazes de controlar tudo e, com essa compreensão, passamos a fazer algo que é verdadeiramente libertador: entregar tudo a um ‘Poder Maior’... E é nesse momento, que milagres inacreditáveis começam a acontecer.

Esse é o nosso despertar... o despertar do nosso poder pessoal. E aqui estamos falando do Poder da Alma, não do poder do ego. O Poder da Alma é humilde, compartilha, é amoroso, lúcido, pacífico, libertador. Ao despertar esse poder, compreendemos a força que tem imaginar um mundo mais humano, melhor, mais pacífico, limpo, claro, amoroso, honesto, ético, ecologicamente sustentável, respeitador das escolhas e opiniões que diferem das nossas, um mundo com mais união... Ao despertar esse poder, internalizamos a força que reside em agir de acordo com esses princípios. A vida, então, passa a ter um senso de significado e sentido muito maior. Passa a ser experimentada com muito mais alegria e satisfação.

Então, se assumimos a total responsabilidade por tudo o que acontece na nossa vida, na nossa vizinhança, no nosso bairro, na nossa cidade, na nossa política, no nosso país, na nossa sociedade, no mundo em que vivemos... quando surge um problema, isso imediatamente passa a ser “nosso” problema e nós o transformamos prontamente em uma rica Oportunidade de encontrar uma solução – totalmente fora do intelecto. Nós podemos curar qualquer coisa que surja em nosso caminho, qualquer coisa! Mas não podemos culpar nada e ninguém fora de nós mesmos pela nossa realidade atual.
Aí... quando eu recebo uma notícia de algum político roubando, ou quando eu vejo outra pessoa assumindo uma postura ou tendo uma opinião diferente da minha, eu limpo em mim os sentimentos que surgem. Limpo, limpo, limpo e continuo limpando. Na medida em que eu assumo 100% de responsabilidade pelo que eu estou sentindo e criando a cada momento, na medida em que sigo limpando em mim os pensamentos tóxicos de julgamento, crítica, culpa, raiva, “estou certo e o outro está errado”, etc., as memórias compartilhadas vão sendo dissolvidas e transmutadas em Luz, em um amor incondicional, um amor divino e um Poder Maior vai assumindo o controle de todas as situações. Eu vou melhorando, o outro vai melhorando, o Brasil vai melhorando e o mundo vai melhorando. E não é que eu vou apenas limpar e não vou “fazer nada”. Absolutamente não! Eu vou limpar e seguir a Inspiração Divina que advém da limpeza. Eu vou adotar uma atitude fora do papel de vítima. Eu até vou, sim, à polícia, mas, agora de um lugar que agrega valor à minha vida e à sociedade.

Imagina um Brasil com 100% das pessoas sendo 100% responsáveis?
Imagina um mundo com 100% das pessoas sendo 100% responsáveis?
... Uau!
Mas... enquanto isso não acontece, que tal cada um de nós ir assumindo os seus próprios 100% de responsabilidade pelo que está acontecendo na sua vida, no Brasil e no mundo nesse momento?
Nesse caso, a Petição pode ser mais ou menos assim:
Divino Criador, limpe em mim o que está contribuindo para todos os acontecimentos na minha vida e no meu amado Brasil nesse momento. Limpe, purifique, libere, seccione e corrija todos os bloqueios, memórias, energias e vibrações negativas que estão causando separação e falta de compreensão entre os brasileiros, corrupção na politica, confusão, medo, fome, escassez, desordem e caos, e transmute tudo em uma Luz Pura.
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato (a).
Queridas memórias, eu amo vocês. Agradeço a oportunidade de libertar vocês e a mim.

Para que o Brasil esteja em paz, eu irradio paz do meu coração para todas as pessoas do meu país, independentemente das suas crenças, convicções e escolhas religiosas e políticas. Porque A PAZ COMEÇA COMIGO. Sempre e em qualquer situação.

Eu olho o meu semelhante como alguém que é tão filho de Deus quanto eu e eu respeito as nossas diferenças de opinião e gostos com serenidade e paz. Compreendo que cada pessoa tem o direito nato de fazer suas próprias escolhas e eu as respeito, assim como desejo que as minhas próprias escolhas sejam respeitadas. Eu irradio a Paz para a minha vida e para o Brasil a cada momento, escolhendo pensar que todos nós, na Essência, desejamos um Brasil e um mundo cada vez melhor.

Eu não sei como isso está acontecendo, eu só sei que é assim agora - na minha mente e no meu coração - e está feito!

A Paz esteja contigo
Toda a minha Paz
A Paz que é EU
A Paz que é EU SOU
A Paz para todo o TEMPO, agora, eternamente e até além
Minha Paz EU lhe dou
Minha Paz EU deixo contigo
Não a paz do mundo, mas somente a Minha Paz
A Paz do EU
A Paz é o caminho!

Aloha!
Regina Tavares



Com amor e gratidão!
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach Pessoal
recriese@gmail.com


Realize Tratamentos de Reiki a Distância, Cursos Online e ou o Treinamento Pessoal Online e seja o agente transformador da sua mudança positiva de vida para melhor.

Nenhum comentário: