FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Fazer O Bem - Como Ajudar Este Mundo A Melhorar

Somos todos um- Idinéia Romitti

Se queremos ajudar as pessoas, podemos fazer isso a partir de nós mesmos, de nossa conduta e comportamento.
Muitas pessoas querem ajudar, acham que estão limitados e não podem ajudar. Pensam que para  realizar o bem, contibuir para a melhoria do mundo, precisam dar dinheiro e se vendo numa situação de pouco dinheiro,pensam que seria quase uma esmola, ajuda, mas, mas muito pouco, pensam  em dar coisas, como roupas, objetos e tal, ajuda, mas, não é o bastante.
Acreditam que podem e querem fazer algo a mais,  como trabalhar em uma instituição filantrópica a fim de aproveitar as muitas oportunidades de ajudar a sociedade de forma mais abrangente à aqueles que mais sofrem.
Mas, mesmo assim, o mundo ainda carece de ajuda  e não consegue-se ajudar a todos, por que será?
Por falta de “conscientização”, porque nos vemos ainda imperfeitos, doentes, fracassados, impotentes, miseravéis, destrutivéis e com osentimento de separação do TODO que somos.
Ao sentirmos ódio de determinado fato e pessoa por exemplo, não estamos  contribuindo paraum mundo melhor. Ao fazermos nossos julgamentos pessimistas, negativos e cheios de sentimentos de ódio, raiva, medo, dor, revolta, insatisfação e tantas coisas assim, estamos contribuindo para que mais fatos horrendos e pessoas que estão sofrendo muito mesmo, peguem esta energia emanada, de um conjunto de pessoas, cidade, estado, país e façam por todos, atos horrivéis e desprezivéis.
Na verdade algumas pessoas estão a fazer o que muitas vezes através de nosso julgamento , de nossos pensamentos e sentimentos, emanamos a eles.
Vejamos exemplos disso, e como podemos ajudar o mundo evoluir e ficar bem. Ao assistir ou ler um noticiário, você vê lá, um fato de uma pessoa ter cometido um ato violento contra outra pessoa.
O ato em si é violento, é horrível, mas quem somos nós para julgarmos, um como sendo o bandido e o outro  como sendo a vitíma? E para apedrejar  o que fez o ato  criminoso, destilando-lhe com pensamentos, palavras e sentimentos de ódio, raiva, dor, medo, desprezo.... e tratando a outra pessoa que recebeu tal ato como uma completa vítima dacircunstância, como coitadinho, pobre deste ser. E tem quem diga ainda: - mas, olha  que esta pessoa fez, ele é mau.
O ato feito é ruim, é mau, ninguém merece o mal, as pessoas ficam imaginando se fosse com elas próprias ou com alguém da família.
Precisamos despertar ainda mais, não fiquemos uns contra os outros, não estou adefender quem faz um ato mau, e nem acredito que aquele recebeu tal ato, deva ser considerado um vítima, pois este recebendo vibrações de pena, isso só o fará fraco e que receba mais destas coisas ruins.

Todos somos Um só perante Deus, somos um Ser de Essência Pura e Perfeia, se não estamos assim, é porque não nos conscientizamos de nossa verdadeira natureza, por causa de coisas que vivemos e não soubemos e nem conseguimos superar. Mas,todos estamos evoluindo e cada um, tem a responsabilidade por si e  seus atos.
Se queremos de verdade ajudar o mundo, as pessoas, não fiquemos uns contra os outros, somos Um, se eu agrido ao outro, estou agredindo a mim mesmo.
Ajudar o mundo quer dizer que todos podemos, da maneira mais simples, poderosa e eficaz, que é através da conscientização da vida de essencia de cada um. Ao ver um fato ruim, não enviemos vibrações de julgamento de mau caráter, de pensamentos e sentimentos ruins  de toda espécie para este ser, pois, se assim fazemos, estamos unidos em muitos no mundo todo e enviamos esta energia feia, mal, ruim, de violência a quem?
Esta energia vai para algum lugar, ao sair de nós, ela se junta a tantas outras e forma uma grande massa de energia, que é direcionada a pessoas que ainda precisam muito de amor deDeus, para adquirirmaior consciência e estas recebem esta energia e fazem os atos horripilantes  por todos nós. Isso é triste.
Conscientizemos-nos de mudar isso, vamos  ajudar a nós e ao mundo por um mundo melhor, mudando a nossa maneira de ver as coisas e sejamos solidários para com aqueles que sofrem muito mais do que nós, o que recebeu o ato ruim, ajudemos da melhor maneira possível, sem esquecer jamais da conscietização. De que isto é um aprendizado e todos vão crescer com isso. E para com aquele que praticou o ato mau, oremos, meditemos em boas vibrações para que unindo-se estas vibrações de cura , de bem, de perdão, de amor, esta pessoa e tantas outras que precisammais do que nós as recebam e sintam este Amor de Deus, como um toque que os faça querermudar de vida, ser alguém melhor, porque recebeu através desta boa energia enviada de todos, que o fez despertar e reconhecer que também é um Ser de essência Pura e deixou para trás o mal.
A melhor maneira de ajudar o próximo é nós mudando primeiro a nossa maneira de pensar, de sentir, é aconscientização e asim  nós todos que somos um só, podemos contribuirgrandemente para um mundo melhor, mais harmôncio e bom de se viver.
Eu preciso de você, você precisa de mim, nós precisamos uns dos outros, ninguém vive sem os outros, porque somos partes de um Todo. E este Todo é Deus, é o Poder Maior,a Lei, ou o que você chama isso. Neste Todo e nesta individualidade de cada um, já somos saudavéis, perfeitos, bonse tudo o mais.
Se não estamos sendo e vivendo assim é por falta de e  uma maior conscientização.
Isso tudo que você  leu é conscientizar-se e não deixe que isso fique só na leitura, introduza na prática da sua vida, na próxima vez que souber ou ver algo ruim, aja de acordo como alguémmais consciente e faça o bem, por todos.

Como você pode se conscientizar mais?
Busque e pratique:
Leia livros e faça meditações de Louise Hay; Vá a um Centro Espirita, tome passes, participe de um grupo de estudos espiritas; Vá a uma sede Seicho-noie e viva o modo feliz de viver em hamonia com a natureza, leia livros da seicho-noie, faça meditação shinsokan; Leia meus artigos do blog Recrie-se,  faça minhas meditações, realize trabalhos terapêutcios comigo; leia Ouça Gasparetto; Leia mensagens dos Mestres Ascensos;Faça o uso de Florais de Bach; Partique ho”oponopono; Aprenda EFT; Ore, Reze, Medite; Realize curso de autoconheciemnto; Leia livros e realize cursos, terapias de auto ajuda; Faça Reiki, torne-se um Reikiano, transmitindo amor incondicional;enfim, Espiritualize-se.
Gratidão!
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística e Coach de Vida
recrie-se@gmail.com
Acesse as paginas do blog e conheça meus trabalhos. Para maiores informações de meus trabalhos e realizar entre em contato.

Nenhum comentário: