FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Caridade No Sentido De Dar O Que Te Custa Muito

Caridade

A caridade hoje esta em alta, todas as pessoas sempre estão dando aos outros algo que o ajude e por vezes, ajuda muito mesmo. Mas a caridade que eu venho falar hoje, que tem me chamado a atenção, é de dar algo que custe muito a pessoa. Dar uma roupa que não serve mais é fácil, mas  e dar algo de que se goste muito, que tem uma grande valor pessoal à alguém? Isso não seria humanismo? Caridade verdadeira?

Hoje se diz assim, que é difícil alguém não ter um prato de comida para comer, uma roupa para vestir, com o consumo alto, sempre tem aquela roupa que não serve mais e ainda esta em bom estado, aquele calçado que já foi substítuido por um novo e  também esta em bom estado e pode fazer a alegria de tantos que não tem e até de marca é. Alguém com fome bate a sua porta, você com certeza tem o que dar  para comer, não vai fazer tanta  diferença para você.

Para quem dá essa caridade aos demais tem um sentimento de paz, de contribuição e gratidão. Esta ajudando, contruibuindo  e se sente muito bem pelo fato de dar,  é gratificante e sente que esta fazendo sua obrigação para com o próximo. As vezes, chega a ser como aquela frase de Jesus: - Ame ao teu próximo como a ti mesmo. É assim que se sentem quando se faz esta caridade.

Para quem recebe esta caridade é uma benção, estava com fome e agora esta saciado, não tinha uma roupa de marca e agora tem, estava com calçados velhos e agora tem novos calçados é assim no móvel que recebe, tudo usado, mas é bom, é assim que  a pessoa que doa diz, é usado mas é bom. A pessoa que recebe se sente feliz , alegre e por vezes agradecida, as vezes acha que não estão fazendo nada mais, nada menos do que a obrigação deles em doar , já que  tem tanto, tem obrigação em doar para eles. Parece que o sentimento de obrigação esta tanto para quem doa a caridade, quanto para quem recebe.

Mas, tem um sentimento que esta escondido, que é a verdadeira caridade, que é o humanismo, de ser humano com o outro, de ter sentimentos pelo o outro, como tem por si mesmo. Este sentimento esta escondido nas entrelinhas, por isso que quando se doa se explica, tanto: - é usada, mas é boa.... e quando se recebe fica com  um jeito estranho. Porque o sentimento de humanismo nem sempre esta ali e como o nosso verdadeiro Ser, que habita em cada um de nós vê isso, sente isso, ambas as pessoas, o que doa e o que recebe fica com um ar de hipocresia por vezes.

Nada contra esta caridade, como disse todos nós fazemos isso, tanto de um lado como de outro, mas o foco hoje,  esta na reflexão em dar o que nos custe, é ter de volta o sentimento de humanismo.

Num curso que fiz alguns anos atrás, foi nos pedido para fazer uma caridade ao um colega, mas teria de ser algo que nos custasse muito, algo de que eu gostasse muito, que tivesse um imenso valor  para mim. Eu pensei e pensei, tinha um travesseiro de pena, que carregava comigo desde criança, eu adorava ele, sério, e não deixava ninguém deitar nele e se saisse para dormir fora, levava  comigo. Ele tinha um imenso valor para mim, um valor emocional muito grande.

Então eu pensei, acredito que esta na hora de me despedir dele, me desapegar, limpei, troquei a capa, coloquei uma fronha e no dia da caridade com sentimento de humanismo eu dei a uma colega, que senti em meu coração devia lhe dar, que cuidaria bem daquilo que estava sendo difícil para mim doar, era algo valoroso pra mim.

Quando ela abriu o pacote e viu o travesseiro de pena, começou a chorar e me abraçou forte e eu fiquei até sem entender porque ela chorava tanto. Foi então, que ela me disse que teve um travesseiro de pena quando criança e sua mãe não quiz mais e  trocou os travesseiros, ela sempre quis ter e o tempo passou e naquele dia ela ganhou, para ela foi muito significativo, porque, ela sentiu como se estivesse sendo abraçada por Deus, pelo Universo, pela Vida, sentiu-se muito amada. Depois de ouvir isso, eu que estava com o coração apertado por doar, me senti verdadeiramente humana, com um sentimento de humanismo, entendi que quando a gente da algo que nos custe, isso sim, é a verdadeira caridade. Isso é crescimento em consciência para ambos, isso é amor, é carinho para com o outro, é ser um com tudo e com todos.

Espero sinceramente, que  possamos a cada dia aprender a nos  desapegar, a dar a caridade com sentimento de humanismo, além da outra caridade.  Dê o que tem de sobra e não te custa tanto assim, mas acima de tudo, dê o que tem um grande valor para você, valor emocional. Tenho certeza que este gesto faz com que o Ser Humano se volte para sua verdadeira natureza, de Deus em si e tenha amor pelo próximo como diz a frase de jesus: - Ame ao teu próximo como a ti mesmo.
O que tem imenso valor e te custa muito?
É um bem material, um gesto como um abraço, um sorriso, um apoio à alguém, limpar algo, dinheiro,  ou quem sabe a simples e pura companhia, a coleção que guarda a sete chaves, etc? O que é?
Sinta... e tente por em prática, você vai sentir a diferença entre as 2 caridades (caridade 1: dar o que tem de sobra e caridade 2:  dar o que te custa) e o aprendizado vai fazer a diferença na sua vida
Este processo é cura, renovação, libertação e mais amor!


Namastê!
Idinéia Romitti
Terapeuta Holística especializada em Renascimento, Floral de Bach, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia e Coach de Vida
recriese@gmail.com


Para tratamentos, cursos, consultas e treinamentos a distância ou presencial entre em contato.
e-mail: recriese@gmail.com

Navegue pelas páginas do blog e confira  meus trabalhos Online e presencial.


Acesse a 5ª Dimensão com a energia Reiki
Terapia Reiki e Cursos de Reiki pela internet

Treinamento Pessoal Online

Assista o vídeo que fiz da prece do perdão:

Meditação de limpeza de crenças e reprogramação de um novo padrão de consciência

Hangout sobre Tratamento com a Energia Reiki a Distância




Nenhum comentário: