FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Como ter um Estilo de Vida Saudável?

Vida saudável

Ter um estilo de vida saudável, quer dizer estar em sintonia com o corpo, a mente e o espirito. E para isso, adotar o hábito de uma alimentação saudável, a prática de exercícios, atividade física e cuidar da parte espiritual é essencial para a saúde de forma holística, que vê o Ser como Um Todo.

Aqui em casa não tem muita extravagância de comida  e tal e  a gente adora caminhar, andar de bicicleta. Eu amo meditação, Reiki e todas as minhas práticas diárias, todos aqui já sabem que quando me ausento um pouco estou renovando minhas energias, e é assim com nós aqui.

Tenho ensinado muitas pessoas no meu trabalho sobre  procurar estar em equilíbrio com todo o seu Ser, e ofereço aqui algumas sugestões que podem te ser úteis.

Comida leve

A comida que você come precisa ser nutritiva, saborosa, feita com amor e leve, sem exageros, evite comer comidas gordurosas, frituras. A carne vermelha,  diminua a quantidade aos poucos, você vai se sentir melhor e vai ver, que tudo bem, se, não comer todos os dias, pode comer 1 ou 2 vezes por semana. Procure beber  menos refrigerantes, café, vá diminuindo aos poucos, tome mais água, de 1 a 2 litros por dia. A água é vida, tome água para eliminar as toxinas de seu organismo, ela limpa  e purifica as células do corpo. Você sabe qual comida é mais saudável e o que seu corpo precisa, confie na sua intuição e siga de forma simples e se alimente melhor.

Praticar Exercícios Físicos

O corpo parado, vai ficando como uma máquina, que enferruja, ele precisa se movimentar para mantê-lo saudável. Faça alguma atividade que goste de forma simples e com prazer, não precisa necessariamente gastar  com isso, podes fazer em casa mesmo. Procure se disciplinar e planeje um horário do seu dia para tal atividade e faça como eu faço, comece por 21 dias, depois já criou o hábito e aí segue. Escolha o  que vai fazer, quer dançar, coloque uma música que goste e dance, ou quem sabe correr, ou caminhar,  andar de bicicleta, yoga, ginástica e tantas  outras atividades. O importante é se mexer, suar um pouco, fazer seu coração bater mais forte. Mas lembre-se se tens algum problema de saúde, que precise de avaliação médica, faça isso e siga sua intuição que tudo vai dar certo, com certeza vai sentir-se bem e com saúde.

Uma boa noite de Sono

 Para uma vida saudável o sono é muito importante, dormir bem e a quantidade de horas que seu corpo precisa. Ao deitar para dormir, se programe de ir se desligando do seu dia e de tudo e todos, se estiver com preocupações, pode vir a ter insonias, então procure lembrar que de nada adianta ficar preocupado, entregue suas preocupações ao seu Deus ou ao que você acredita e se programe assumindo que vai dormir em paz, um sono reparador e durma. Respire algumas vezes suave e profundamente e solte o corpo de uma só vez relaxando por completo. Se dormir bem acordará melhor ainda.

Cuide de seu Corpo

O corpo é a casa do espirito, portanto precisa que esteja bem cuidado e limpo. Esfolie a pele, para renovação das células, fique de bem com seu corpo, toque-o, acaricie sentindo como é cada  parte dele. Se tem alguma parte do seu corpo que você não gosta, porque tem estria, ou porque tem uma gordurinha, ou marcas, manchas, olhe para elas e toque, dê o seu amor, se aceite e se aprove como é. Olhe seu corpo no espelho e diga: - Eu me amo e me aceito!

Aprenda a Respirar

Quando nascemos sabemos tão bem respirar corretamente e com o tempo, os traumas da vida, os sustos, as nossas vivências, vamos desaprendendo como se respira. A respiração fica curta,  apertada no peito, com um nó na garganta e cada uma dessas respirações corresponde a como você esta vivendo a sua vida.  Diga-me  como você respira e te direis como esta sua vida. A respiração precisa ser descontraída e sentir ela vindo bem devagar e suave lá do abdômen para cima, para fora.  A respiração muda completamente a vida do Ser, ela limpa o corpo, a mente e renova  o espirito. Saiba mais sobre a terapia de renascimento ou respiração consciente aqui: http://idineia.blogspot.com.br/p/terapia-de-renascimento.html

Cuidados com o Espiritual

Como disse no início, tudo precisa estar em sintonia para funcionar bem, então cuidar da parte espiritual é tão importante quanto qualquer outra. Tem muitas pessoas que nos procuram para realizar o Treinamento Pessoal Online, elas estão tão cheias de dores e doenças que tudo o que elas mais precisam é tratar a parte espiritual e quando isso acontece é como mágica, tudo fica bem e a saúde que é o estado natural do Ser flui. O que temos para o espiritual, é praticar meditações, fazer sessões de Reiki  que pode ser presencial ou a distância e ou até aprender Reiki, orar,  entoar mantras, que seus sons tem o poder de curar, harmonizar, aprender mais sobre autoconhecimento,  sobre como você funciona, quem é você de verdade e a sua missão de vida, isto tudo e muito mais é tratar a parte  espiritual. O Reiki  é algo maravilhoso como já citei aqui, porque eleva o padrão vibratório e nos torna seres melhores, e tudo enfim, faz despertar nossa consciência nos fazendo voltar para a fonte. A meditação esta presente em tudo na vida, e a sua prática traz as respostas de suas perguntas e acalma  a mente.  São muitas as formas de meditação, siga uma e seja mais consciente e feliz. Cuide do seu Espirito!

"Corpo, mente e espirito estão interligados. Em cada um de nós, eles compõe um Universo único e maravilhoso que precisa estar em pleno equilíbrio. Busque bem estar e colha saúde. Betty Cires"

Deixe seu comentário e inscreva-se para seguir o blog Recrie-se. Confira abaixo os  meus trabalhos Online e presencial.

Com amor!
Idinéia Romitti
Terapeuta Renascedora, Mestre Reiki e Coach de Vida
recriese@gmail.com


Treinamento Pessoal Online

Terapia Reiki e Cursos de Reiki pela internet

Assista o vídeo que fiz da prece do perdão:  

 http://www.youtube.com/watch?v=cpMgFj0gOSk

Veja  artigos que pode gostar e terapias que realizo através da internet e presencial:





2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo.

Idinéia Romitti disse...

Obrigada!
Namastê!