FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Libere as Emoções

 
Desde crianças  nos ensinaram que  não podemos expressar nossos sentimentos, é feio chorar, sentir raiva, ficar triste...
Por que existe a tristeza, o choro, a raiva, a mágoa? Se não podemos expressar?  Para  onde vão essas emoções?
Para o corpo, somatizando em dores e doenças, eu mesma comprovei isso,em meu passado. Enquanto  não expressava meus sentimentos feios, eles causaram dores e doenças, e o jeito encontrado,  foi tomar remédios. Remédios não curam a causa, não deixei de sentir esses sentimentos que doem na alma da gente. Não precisamos de remédios, nós somos nossa própria cura e bem estar.
Hoje vejo muitas pessoas assim e eu sei que pode ser diferente, tudo o que você precisa para ficar bem está dentro de ti.

Aprendi a expressar meus sentimentos, por eles para fora de mim, tirar eles do meu corpo, liberá-los. Isso foi tão maravilhoso,  me senti muito leve e bem, tirei a carga pesada de sobre os ombros e entendi que liberdade é poder ser eu mesma. Posso expressar meus sentimentos sem magoar as outras pessoas.

Vá ao encontro de seu sentimentos e permita experimentar todas as emoções.
Chore, o choro purifica a alma, chorar faz bem. Chega de ficar reprimindo e impedindo-se de sentir os sentimentos, permita que eles venham à tona. Se permita observar o que está sentindo,  choro, a raiva, a tristeza, o sorriso.... e então deixe os sair, você pode senti-los. Isso é  viver.

Emocione-se com tudo o que está acontecendo em sua vida. É natural sentir assim, como é natural expressar as sensações e emocões. Você já sabe quem você é. Quanto mais se opõe aos sentimentos, mais fortes e arraigados eles ficam.Vergonha, receio ou mesmo medo de sentir e ser dominado pelas emoções, de perder o controle, isso é histórinhas da mente, não vá com elas.

Respeite mais o seus sentimentos, suas emoções. Ame e respeite à você mesmo. Vivencie os sentimentos e observe, assim logo eles desaparecem. Não resista, relaxe, entregue-se aos sentimentos, aceite-os, ao aceitar eles enfraquecem.


Expresse:   raiva, tristeza, revolta, indignação,os chamados sentimentos negativos. Sinta-os, aceite que eles fazem parte de ti, mas não são quem você é.

Se sentes tristeza, podes dizer: eu sou triste, mas você não é triste, porque por vezes sente alegria. Percebe? Observe os dois sentimentos passam por nós, mas não somos eles,as emoções , sentimentos e pensamentos, fazem parte de nós. Os sentimentos não são bons ou ruins, são só sentimentos. 

Observe os sentimentos passando por você e pergunte:  O que eu devo aprender com isso? Eles podem te ensinar a ser saudável,  a se curar, a amar e aceitar você assim como você é.

Não perca nenhuma oportunidade de chorar, de socar travesseiro para descontar a raiva,  de gritar  bem alto na mata, ou enquanto dirige seu carro, para deixar sair toda a fala engasgada,  desabafe com seu travesseiro, xingue-o. Expresse  tudo, deixe sair este vomito de mágoas, revoltas , tristeza, raiva , medo, incomodos...Purifique-se. Você vai sentir-se tão bem depois, que automáticamente começará a rir e sua vida vai fluir.

Respire o que estiver sentindo, respire vida , respire e libere suas emoções permitindo desbloquear  seu coração, a sua vida.

O único salvador que pode fazer algo por você é você mesmo!

Sinta-se abraçado(a)!
Idinéia Romitti
Terapeuta da respiração consciente
recriese@gmail.com

Nenhum comentário: