FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


O Eu e o Ego





Quem você é?
Você pode me dizer  um montão de coisas..... mas bem provável, que nehuma delas seja quem você é de verdade. Isso é o que dizem de ti... é o que você faz.... é o que você acredita, etc...
Mas eu te desafio à sentir quem você é. Encontre teu verdadeiro Ser em você.
Eduque seu ego. Quem é o ego? Ego é o que os outros, a sociedade diz de você.....é o que dizem que você é, e você acredita que é. Então quem eu sou? 

Nascemos sem identificações, nem nomes temos, apenas existimos. Somos um Ser ilimitado, nossa essência, quem somos de verdade.

Nosso primeiro contato é com nossa mãe, nos tornamos consciente dela, dos outros, e por conta de nossas necessidades, de nosso corpo também. Olhamos para fora, para os outros,  e eles nos dizem o que somos, nos identificam, que somos de cor tal, loiros, morenos, magros .... 

Na escola, o professor nos diz quem somos, os colegas, amigos, nos definem, como sendo, o que eles veem em nós. Assim a vida continua, e conhecemos mais pessoas e cada uma delas diz o que eu sou, mas cada um diz algo diferente, ou algo semelhante, e somos aquilo que dizem de nós.
A sociedade é a grande formadora do ego, temos que nos ajustar aos padrões, do que a sociedade diz que somos, ou então seremos diferentes, uma espécie de anomalia. Isso não pode, não é mesmo?
Então seria melhor viver isolado, assim não teria ego?
Não , nos transformaríamos em animais, o ego faz parte de todo ser humano, mas ele é benéfico, para que possamos nos tornar iluminados e apenas Ser. Ele é necessário.

O  ego está sempre buscando o prazer, embora ele seja um sofredor, aquele que sofre em você, e faz com que acredite que você é o sofredor. Mas também quer que  você acredite que é um vencedor, mais do que os outros, isso é ego. Você é um Ser puro, ilimitado, nem bom  e nem mau, você só é.

A sociedade forma o ego, porque desde que nascemos vemos o mundo para fora de nós, tudo é para fora e nada é para dentro e crescemos assim. Porém chega um momento, um período, uma época em nossas vidas, em que tudo se transforma num caus, parece que o mundo virou de ponta para baixo. Tudo é uma grande desordem, e nos encontramos sem saída, ou seja pensamos que somos isto, ou aquilo, que somos o ego.  Socorro? O que faço agora?

Nada! Nada? 

Sim apenas observe o caus, a desordem, o medo, a dor, a tristeza, a incerteza, a alegria, o amor, a inveja, o ciúme, a paz. Observe e não faça nada, não vá com esses pensamentos e sentimentos desequilibrados,  de caus, eles não são quem você é, são apenas e nada mais, do que o ego. O ego é a escravidão. O ego é o reflexo, aquilo  que os outros pensam.

Seja corajoso e olhe não mais para fora , mas para dentro, dentro de você, encontre o seu ego, olhe para ele, dê atenção ao ego, ao que ele ta dizendo de você. Isso exige uma postura de persistência, de treino, e discilpina, mas verá que todo o caus se transformará em ordem, no  próprio cosmos.

Se você fica consciente disso,  o ego enfraquecerá e você sabe quem é, e não se abala mais pelas polaridades em que o ego te coloca. Os opostos fazem parte de nós, mas não são quem somos. É preciso que entendamos isso.

Sinta isso: Eu Sou a Consciência onde tudo está contido! Eu Sou o que eu Sou!

Sinta-se abraçado(a)!

Idinéia Romitti
Terapeuta Renascedora
recriese@gmail.com


Nenhum comentário: