FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Solidão? ou Solitude!



Vivemos no Planeta Terra, rodeados de pessoas, somos 6 bilhões de habitantes, e ainda assim nos sentimos sós. Nascemos, vivemos e morremos sós. Por que  você se sente tão só? Tem sentido um vazio e muita solidão?
Você fica procurando  de várias maneiras algo, ou alguém que  te preencha?

Hoje dia 12 de outubro, feriado, a família toda  juntos, as crianças felizes abrindo seus presentes, cada um fazendo alguma coisa, conversando, passeando ou até sem fazer nada, que bom. Bom? Sem saber o porque você é tomado de uma solidão que invade teu ser. Se você está sozinho,faz de um tudo para ser suprido deste estado de carência, vazio,  liga para alguém, fala no chat, e continua inquieto, triste, negativo.



Procure se observar, se está sozinho em casa e isso te atormenta, incomoda à ponto de precisar ligar a tv, o rádio, ou ter que sair para  ver gente, porque se sente só. Não consegue ficar na tua companhia e sente solidão, ta na hora de saber o que é solidão e solitude.

A solitude é nossa verdadeira natureza, e enquanto não estamos conscientes dela , fugimos  de nós mesmos não nos permitindo sentir silêncio e paz, ficando à vontade com nossa existência. Solitude é ficar bem estando só comigo mesmo. A solitude é positiva e bela.

A solidão é uma lacuna, como se algo está faltando e precisa ser preenchida, por isso que você faz tudo para estar com alguém, que esse alguém te preencha. Quando você percebe que ninguém consegue te suprir, ai você inverteu e confundiu solitude com solidão. 

A solidão é negativa, desesperadora, triste, melancólica. Quanto mais velhos as pessoas ficam, se elas não sabem curtir a si mesmas, viver a solitude, mais solidão sentem, são capazes de inventar jogos que a mesma pessoa joga  cartas dos dois lados, como uma forma de esquecer sua solidão. Solidão é quando você sente falta do outro, acredita que  precisa do outro para ficar bem.

Ninguém e nada vai te suprir a não ser você mesmo. Não existe nada mais belo, mais sereno, mais agradável do que estar só. Quem já experimentou da solitude sabe que é algo diferente, é estar só, longe de tudo e todos, se familiarizar consigo mesmo. Solitude é descobrir quem verdadeiramente você é.

Conhecer sua solitude é conhecer a tua Essência, ver o quanto você é bem aventurado. É estar em sintonia com você estando só, é saber que tudo é perfeito no universo, é saber que o bem e o mal ,não são bem e mal, apenas existem. 
Quando você encontrar a solitude, estando bem ficando só, já pode se relacionar, e seus relacionamentos trarão grandes alegrias. Alcançando a solitude você pode fazer qualquer coisa que queira, se envolver sem mais fugir de si mesmo. A solitude  é a expressão e manisfestação de todo o teu potencial, é o templo de Deus, não há outro lugar onde encontrar a Deus, ele existe bem dentro de você, e em estado de solitude você sente Deus, você descobre que é o próprio Deus!

Quando está sozinho, não está realmente só, está simplesmente solitário, solitude é a presença de si mesmo.
Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há necessidade de ninguém.

Se você não tem um  alguém que faz a diferença em sua vida, pode sentir-se só, mas pode desfrutar desta liberdade de estar só, sem o apoio dos outros, para as tuas verdades sentidas profundamente, é seguro estar só, vai ver que  pode sobreviver sem a necessidade de aprovação dos outros, marido, namorado,  pai, mãe, filho, amigos...Encare  que está só e assuma isto, sendo o teu próprio guia!

Não confunda mais  solidão com solitude,  quando estiver só, não fuja de si mesmo, encare essa escolha conscientemente. Encontre o significado e sentido da vida em tua solitude, fique bem estando só. 
Entre em contato contigo mesmo, se conheça, viva no teu templo perfeito, viva a tua solitude em paz e harmonia.

Abraços!
Idinéia Romitti














2 comentários:

Dhan Yllo disse...

Medo da solidão é o medo de encontrar consigo mesmo, e ver o quão diferente você age, contrariando aquilo que realmente sente em prol do meio social. A solidão como você disse, ou melhor a solitude, deve ser cultivada mesmo que por alguns instantes do seu dia a dia, como uma forma de encontrar-se consigo mesmo, aprender e rever seus defeitos, assim como experimentar uma profunda paz e tranquilidade em seu espírito.

Idinéia Romitti disse...

Sim, a solitude é um presente em nossas vidas. Só podemos amar e ser amados verdadeiramente se apreciarmos a nossa solitude.
Namastê!