FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


O Caminho de Volta pra Casa


Em nossas vidas estamos sempre desejando o prazer  e fugindo da dor. Sendo positivos e empurrando o negativo para longe. Sendo bons ou mal, dependendo de quem somos. Agindo positivamente e mesmo sem querer a negatividade aparece. 
Por mais que assim o façamos, é impossível evitar a dor, não é mesmo? 
Ha quem diga, que se pensarmos positivo, ficamos longe da dor, e desfrutaremos do prazer. Parece que pensamento positivo, ou qualquer outro tipo de mágica não adianta. 
Em nossas vidas, por vezes estamos sentindo prazer e outras dor. É nesse jogo de empurra e puxa, que ficamos,  sem nada entender e sofremos as consequências, da desarmonização e desequilíbrio, de vivermos nos extremos de nossas polaridades: dor, prazer, negativo, positivo, consciente, inconsciente, bem e mal.  Viaje comigo, na leitura das próximas linhas, para entender, compreender e iniciar o seu  caminho de volta pra casa.


Desde que o ser humano nasce, já esta incutido em sua mente, de maneira  coletiva, que ele é um ser separado. Que Deus esta fora e não dentro do ser humano.

Isso se dá, por conta da história da Bíblia, no livro de Gênesis, que diz: que, quando Adão e Eva, tiveram conhecimento, do bem e do mal, tornaram-se como Deus, por isso foram expulsos do paraíso. 
O que deu, a idéia, de estar separados de Deus. Como diz lá, eles se tornaram um com Deus, ou seja, Deus esta dentro de cada ser humano e não fora deles.Gênesis cap3, vers5: - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 

Mas por conta disso, ainda que se queira acreditar, em um Deus no interior do Ser humano, parece impossível de se acreditar, por conta do homem, ter se desarmonizado com sua natureza, e com tudo o que existe. 

No ínicio, o homem estava em perfeita ordem e harmonia com sua natureza,  com a expulsão do jardim do edem,  houve a separação, a idéia de um Deus fora, fora do Ser humano.

Por vários caminhos a humanidade tem andado, em busca de tantas coisas, mas o que tem buscado realmente, é aquele, que as vezes, nos faz sentir,  saudades de algo que não sabemos o que é, podemos sentir, que é puro e verdadeiro. O caminho de volta pra casa.

Ha algum tempo, que o ser humano, esta fazendo a sua volta pra casa, se separou de Deus e da sua essência. Antes vivia em  harmonia com a natureza,  com os animais  e tudo estava em sintonia. O Ser humano era um com Deus, já era um Ser purificado, iluminado, a sua natureza é Divina, pura, consciente. É de nossa natureza sermos um com Deus e com tudo o que há.

Pergunto à você: - Quem é você?

Você me responde: Eu sou José, eu sou Maria; eu sou dentista; eu sou terapeuta; eu sou escritora; eu sou rica; eu sou magra; sou alta...etc..
Eu digo à você, que isto não é o que você é.  São suas identificações apenas.
Você é um Ser de Consciência Pura, algo como pureza, você e eu somos a Consciência, onde todas essas identificações estão contidas. Mas o verdadeiro Ser que somos, é a parte  perfeita que existe dentro de cada um de nós, o Deus interior, o Ser Divino, o Poder Maior, A força Cósmica Universal, ou outro nome que você queira dar para Deus em si.

 Viemos a este mundo, o Planeta Terra, para aprendermos, experimentarmos, ter experiências, nos auto conhecermos, afim de nos harmonizarmos de novo, reconhecendo o Deus em  nós, nossa verdadeira natureza divina.

Para nós  não  vivermos mais em conflitos, desarmonia e desequilíbrio, a primeira coisa à fazer, é nos conhecer, é por isso que se fala tanto em auto conhecimento. Segunda coisa, é entender que nossa verdadeira natureza é "Divina", que somos um com Deus, somos deuses, Ele habita ricamente dentro de nós. Terceira coisa, é entender que dentro de cada Ser  humano,existe as polaridades: prazer, dor, bem, mal positivo e negativo, bem como consciente e inconsciente. Para encontrar nossa natureza divina, precisamos voltar pra casa, nos harmonizando, ficando em equilíbrio, sabendo lidar com as muitas situações inevitáveis em nossas vidas. 

Você pode fazer isso sozinho, ou pode fazer isso com a ajuda da terapia, procure um terapeuta que seja de tua confiança, que te sintas confortável, para te ajudar no caminho de volta pra casa. Hei! Eu estou aqui! Sou Terapeuta Renascedora,  posso te ajudar, é só me contactar. A terapia de Renascimento, juntamente com técnicas de processamento de personalidade que utilizo, ajudam  muitíssimo, com toda a certeza.

Se você pensa que consegue ficar longe da dor e perto do prazer, esta enganado. Todo ser humano nasce, com as polaridades de dor e prazer dentro de si. O Ser humano sabe lidar bem com o prazer, e o deseja, porém, repele a dor, e não sabe lidar com ela. Empurra a dor  e puxa o prazer,  inevitavelmente as  duas coisas acontecem, uma de cada vez.

Se você, parar por alguns instantes, e pensar que sempre foi assim: desejou o prazer, e evitou a dor, mas os dois sempre estiveram presentes em sua vida, querendo ou não. Somos seres completos, com dor e prazer embutidos dentro de nós. Se você não sabe, como você funciona, a  desarmonização, o desequilíbrio  começa acontecer.

Algumas pessoas, que são adeptas somente do pensamento positivo, acreditam poder evitar a dor sendo positivos, porém ao perceber, que  a dor é inevitável, a pessoa tende a se deprimir e perde até mesmo a auto estima, sente-se um derrotado.

Nascemos, e aprendemos desde bebezinhos, que,  se choramos ganhamos comida, se choramos de novo ganhamos colinho, e se gritamos ganhamos atenção, e assim por diante. Aprendemos a fazer o mal, mas nossos pais, nos ensinarm que devemos ser bons. Já sabemos manipular e usar do mal, com muita astúcia. 

Esta embutido na consciência coletiva, que devemos ser bons, pois só os bons vão para o reino dos céus. Logo, empurramos o mal, para o nosso inconsciente, e deixamos somente o bem reinar em nossas vidas. Olhe bem pra você neste instante, quanto mal existe dentro de ti, não é mesmo? 
Ele apenas esta escondidinho, porque é féio, e não é assim que devemos ser. É um condicionamento imposto coletivamente.

Percebes, como é uma forma coletiva de pensar, assim como o bem, o mal existe, e esta bem ai, dentro  de ti e aqui dentro de mim. Vivemos fazendo de conta que não, e por conta disso ficamos desequilibrados, pela não aceitação e entendimento. Entenda  agora, que o bem e o mal existem, são polaridades, que fazem parte do Ser humano. Nós não somos nossas polaridades, somos a Consciência Pura, a Essência Divina.

E o que dizer da positividade e negatividade do ser humano? 
Da mesma forma, que o bem e o mal, eles existem. Um age  a nível consciente, e o outro a nível inconsciente. Depende de como você é, ou seja qual papel, você tem aqui. 

Se você é um bandido, um assaltante, o mal, a negatividade vai estar bem aparente, e o bem você vai esconder em seu inconsciente. Bandido ou não, todos temos as duas polaridades, mas também,somos a mesma natureza Divina, a Essência Pura.  Eis, porque se fala tanto em não julgar as pessoas, pois o maior dos assassinos, ou  a mulher que cometeu um aborto, eles estão apenas experienciando em seus papéis, suas identificações, o que vierão fazer  aqui na Terra, mas mesmo assim, são A Pureza, são Deus em si

Deu para entender um pouco mais sobre você e sobre mim?
Você e Eu, estamos caminhando para casa, cada um no seu papel, com suas identificações, no seu tempo, e de acordo com o grau de conhecimento de cada um. 

Quanto mais você se auto conhece, mais rápido você esta de chegar em casa, menos você sofre, mais consciente você fica. A harmonização e equilíbrio te dão entendimento de quem verdadeiramente você é.

Você passa a não julgar, entende as outras pessoas, e deixa todos viverem como são, e o amor e a compaixão são a tua companhia de agora em diante. Você se reconhece como o Criador,  que Você é.  Um com Deus e com tudo o que existe, dentro e fora de ti. Somos todos um.

Carinhosamente

Idinéia Romitti
Terapeuta Renascedora
idineiaromitti@gmail.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos Idi!

Que bom encontrar vocês!

Anônimo disse...

Idi e Ivo, obrigado por compartilharem seus conhecimentos!

Que bom encontrar vocês!

Idinéia Romitti disse...

Obrigada!
Fico feliz em podermos compartilhar nosso conhecimento com você. Que este conhecimento seja uma luz que o faça despertar mais e mais a cada dia.
Namastê!