FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Motivação


Ontem você tinha um motivo pelo qual valia a pena viver, se esforçar, fazer um bom trabalho, ficar bem. E  de repente hoje já não existe um motivo pelo qual  vale a pena acordar para o novo dia. Tudo ficou sem graça, um estado depressivo toma conta de você, um verdadeiro tédio.
Essas são as queixas de muitas pessoas nos dias de hoje. Precisam estar motivados para seguir adiante com suas vidas,ou então ficam entediados e sem motivação para viver. A vida fica vazia. Por que ? Qual a razão de precisar sempre de um motivo especial,ou  novo para animar-se a fluir com a vida?

Tem muitos motivos  pelos quais vale a pena acordar de manhã e saudar o novo dia com amor. Fazer deste dia o melhor  da sua vida. O fato de estar vivo hoje, de ter saúde, de ser pai ou mãe, ter uma casa para morar, um trabalho, uma família, roupas para vestir. São muitos os motivos para sentir-se bem. Mas mesmo assim algumas pessoas, necessitam de algo mais. Precisam sentir que são utéis. O fato é que  essas  pessoas  buscam algo nos outros, desejam que o outro os motive. São carentes, e inseguras. Não estão bem resolvidas em alguns assuntos de suas vidas. Necessitam de uma motivação externa para não olhar para si mesmo. Não querem ver  o que precisa ser mudado em sua vida. Estas pessoas não estão realizadas em algumas áreas de suas vidas e enquanto não resolverem isso, continuarão sem motivação para viver.

Dentro de todo o ser humano existe motivação suficientes para mover montanhas, para acordar pela manhã e com  entusiasmo e confiança avançar pela vida. Seja paciente consigo mesmo, não se desepere, olhe para o sentimento que esta  te movendo agora. Entenda a você mesmo, encontre a área de sua vida que necessita de sua atenção. Olhe bem  dentro de ti e siga tua intuição, só ela te dirá a direção que deves seguir. Cuide de ti com amor. Se um amigo falar para você que esta com algo igual ao que você esta sentindo, o que dirá a ele? Com certeza irá motivá-lo, demonstrando amor por ele. Agora é você que necessita demonstrar o amor que sente por você mesmo.

Cuide bem da pessoa mais importante da sua vida, Você! Ame-se! Encontre motivos para ficar bem! Dê atenção as partes de você que estão mais necessitadas. Procure ser paciente e entender como você funciona para melhor estar motivado. A motivação é você com você mesmo! 
Acredito que a vida esta te dando um recado e uma oportunidade:  Ame a si mesmo! Quando nos amamos, passamos a nos aceitar melhor e a vida se torna cheia de entusiasmo e vontade de viver.  Diga várias vezes ao dia com emoção afirmações como esta de Louise Hay: Eu me amo e me aceito exatamente como sou! E convença-se disso.
Fique em paz!

Idinéia
Terapeuta Renascedora

Nenhum comentário: