FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Somos Criadores de Nossa Própria Realidade

Olá Amigos Internautas! Saudo-os com paz e amor! É com imensa alegria que escrevo nesta noite maravilhosa de lua cheia, depois de um período de  tempo em que estive ausente, por motivo de  uma mudança para melhor na minha vida. Desde o mes de novembro que  estou em fase de mudança,  mudei juntamente com meu  Esposo e minha amada Filha da cidade de Flores da Cunha para Torres, no RS. Esse processo exigiu de mim dedicação  e esforço. Hoje com uma vida nova, volto á escrever meus artigos e á atender com a  Terapia de Renascimento.

Durante  esses meses, desejei muito e sonhei com tudo o que me aconteceu,  tive de usar de muita fé e confiança, para vencer muitos dos desafios que junto com essa mudança vieram. Aprendi muito com esse processo. Aprendi a ter calma, saber esperar, que  de nada adianta querer as coisas pra ontem, elas acontecem no momento  certo , quando estamos prontos para receber. Aprendi que  podemos fazer    tudo o que  esta no nosso alcançe. mas é só isso. Somos poderosos não deuses. Quando não podemos fazer mais nada,  nos resta  confiar que tudo tudo vai dar certo e que não estamos sózinhos. O universo conspira ao nosso favor quando estamos vibrando na energia de bem estar, segurança e tranquilidade. 

O medo as vezes passa a ser  o bixo papão. Mas nossa força e valentia é muito maior que ele, quando sabemos o que queremos e onde queremos ir. Aprendi a me observar mais , me analisar, falar mais com o medo e ver que os argumentos dele não tem sentido nenhum pra acontecer o que ele diz, mas os meus argumentos é que são reais e verdadeiros.

Aprendi que as pessoas são tratadas do jeito que mereçem. As vezes quando somos bons, ou mais atenciosos elas se provalecem e dão a parte mais ruim que elas tem, não tem  nada de bom a oferecer. Piedade, e pena não são dignos. Quando tratados de forma que poderiam mostrar que são bons e leais, se mostram desleais e covardes. Cada um esta onde se põe. Como disse Gasparetto.

Você já desejou ter sua realidade diferente do que é?
Como gostaríamos de ter somente o que desejamos: Paz, pessoas felizes que nos amam e respeitam, trabalhos gratificantes, relacionamentos saudavéis e verdadeiros, saúde, nossos sonhos realizados e conquistados.
Percebemos que acontece o oposto do que desejamos.
Por que? Se não é o que desejamos?

As pessoas estão cansadas de ter a vida que não pediram, começam até a acreditar que é impossível ficar bem, que sempre vai ter algo para atrapalhar. Oram, imploram, pedem para ter uma vida menos complicada, com mais paz, entendimento e o oposto é a realidade criada. O que esta acontecendo?

Nos relacionamentos entre casais, pais e filhos, deseja-se harmonia, compreensão, alegrias e a realidade é bem outra: desarmonia, imcompreensão e brigas.
Deseja-se realizar um sonho, ter um carro, uma casa, e não sobra dinheiro, aparece uma dívida, ou algum obstáculo. E ao invés do sonho,  frustração.
E quanto à saúde, como é bom ser saudável, e o que vem é mais doença. Mas que realidade é essa que criamos?

Diz-se para ter pensamentos positivos, acreditar nos sonhos, desejar o melhor, e acontece o oposto do que se deseja. O que esta acontecendo? Alguns dizem: - O que foi que eu fiz para merecer isso?
A boa notícia é que realmente somos criadores de nossa própria realidade.

O que acontece quando criamos  o oposto do que queremos, é que dentro de cada um de nós existe uma energia negativa que vem do passado, de uma época que não faz mais parte de nossas vidas no hoje. Não foi bem resolvida e agora a vida cobra que resolvamos. Não colocamos para fora essa energia e ficou bloqueada impedindo que o novo aconteça. Ou acontecendo ao contrário do desejado. Essa energia aparece de forma direta ou indireta que nem percebemos, pode vir através de medos, criando assim a realidade que vem dele. Com certeza não é a que se deseja.

O bom é que se conseguirmos nos dar conta disso, o primeirop passo já esta dado. Agora é nos conhecermos mais e melhor. Nos processarmos, afim de resolver de uma vez por todas essses bloqueios.
Eu costumo me perguntar essas questões  quando quero me processar e resolver bloqueios interiores que refletem fora de mim. Vou dar um exemplo das perguntas usando a  solidão, que é algo que atormenta muitas pessoas. Você pode usar o mesmo formato de perguntas para outras coisas que o bloqueiam.

Exemplo:
Por que tenho medo de solidão?
Por que desejo a solidão? 
Por que não tenho medo da solidão?
Por que não desejo a solidão?

Se respondermos essas questões sobre qualquer coisa que nos aflige, colocando no papel tudo o que vier a mente, seja o que for sem se importar em quanto formos escrever, estaremos nos  esvaziando e perceberemos o motivo do porque criamos a realidade de nossa vida daquele jeito. E agora é só mudar.

Somos criadores de nossa realidade seja ela positiva ou negativa, então que tal nos conhecermos melhor e criarmos o que desejamos conscientemente?
Gostaria de salientar que a Terapia de Renascimento é de muita valia par que nos esvaziemos das energias bloqueadas e fiquemos bem. A renovação acontece  e a vida flui com alegria e paz em toda a sua totalidade.

Um abraço iluminado nesta noite de lua cheia!

Idinéia Romitti
Contato: idineiaromitti@gmail.com 
Fone: (54) 99160546

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog Idineia, sempre que posso entro para ver seus artigos.
Bjus
Carla de Azevedo Martins

Idinéia Romitti disse...

Obrigada Carla!
Fico feliz, que estes conhecimentos possam ser uma luz para o seu maior despertar. Visite sempre!
Bj
Namastê!

Idinéia Romitti disse...

Obrigada Carla!
Fico feliz, que estes conhecimentos possam ser uma luz para o seu maior despertar. Visite sempre!
Bj
Namastê!