FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


O Que Você Faria Se Não Tivesse Medo

O medo tem feito parte da vida do ser humano. Ele está presente no dia á dia, atormentando e adoecendo as pessoas. O medo é o maior inimigo do homem, vemos ele em toda a parte, quando ligamos a televisão, o rádio,  lemos o jornal, ou falamos com alguém,  ele se mostra com trágicas notícias de desastres, assassinatos, guerras, tráfico de drogas, doenças e assim continua asombrando  e intimidando as pessoas.
Se  não tivesse o medo, viveríamos sempre de bem com a vida, em liberdade, com paz no coração.  Saberiamos que há proteção e segurança dentro de cada ser humano, faríamos do momento presente o único que existe, e seríamos nós mesmos.
O ser humano vive tentando se proteger atrás de casas com grades altas e fortes, alarmes, seguranças, cães ferrozes, entre outros cuidados, mas continua com medo. Algumas pessoas  não conseguem nem  sair de casa por  medo de ser assaltadas, violadas, ou sabe se lá o que. Mas vejam bem, o medo é de algo que não aconteceu, a mente cria esses medos, paralizando o ser humano. É claro que devemos ter cuidados, mas não ser escravos do medo. Se você acredita que o medo é necessário, pois sem ele  poderia se queimar ou se afogar, ser assaltado e tal. Veja bem o medo só atrapalha e cria osbtáculos, se estivessemos diante do fogo ou de qualquer outra situação,   apenas temos temos que ser inteligentes e ter bom senso, como disse Eckhart Tolle. Feche sua casa e saia, curta a vida ao máximo, confie que está protegido que o universo conspira ao teu favor e mal algum te sucederá.
Alguns tem medo de doenças, tanto que só falam nisso e mais doenças atraem para suas vidas. Quanto mais focado se está em algo, mais disso terá. Acredite em você, tenha fé e coragem, você pode e mereçe ser saudável. Sinta-se bem e tenha saúde em sua vida.
E quando se trata das pessoas que se ama, quanto medo de perder a pessoa amada. A mente fica criando histórinhas o tempo todo de que o outro vai emborá, que você vai ser traído, que está sendo enganado, e começa assim brigas e desentendimentos.  Ao invés de viver o momento com a pessoa, fica-se discutindo algo que não esta acontecendo, o medo está só na cabeça. Você mereçe ser feliz e ter alguém ao seu lado, é digno de ser amado e querido. Se as pessoas que você ama te merecem jamais irão emborá. Não dê importância para as histórinhas que a sua mente cria, sinta-se seguro, confie em você em primeiro lugar. Se o outro for emborá não te merecia. Você é um ser muito especial, tenha um relacionamento de amor com você, confie em seu  poder pessoal, você é maior que o medo de perder.
A maioria de nós tem medo  do que os outros vão dizer a nosso respeito, medo de ser criticado e julgado.  E assim deixamos de ser quem realmente somos. Ninguém se importa mais conosco do que nós mesmos, então  sejamos nós quem queremos ser de verdade, sem medo. Ande de cabeça erguida, levante a sua coluna, tenha uma postura ereta e siga adiante com ousadia e coragem. Não se deixe intimidar por nada e nem ninguém.
O medo da morte causa muito sofrimento nas pessoas, a saudade de quem já se foi, e não se pode mais ver aqui nesse mundo, ou mesmo o medo de morrer. É o medo de algo desconhecido,  sabemos que todas as criaturas vão morrer, é inaceitável para alguns. Mas a morte não existe, somos energia, e quando a energia acaba em um lugar ela começa em outro, significa que somos eternos imortais. Ajuda muito se nos prepararmos para a morte, entendendo e aceitando-a melhor.
Os medos são muitos, medo de dirigir, ao entrar no carro já começa a tremer e paraliza completamente. Você nem dirigiu como pode saber como vai dirigir se não tentar.  O medo que você tem é o medo do futuro, você esta no presente, viva esse momento, sinta o medo, encare-o confie que você é capaz e dirija fazendo o que aprendeu e sabe fazer.
 Medo de realizar algo, são histórinhas que a mente cria assustando, é o medo do desconhecido, ou de algo que aconteceu no passado.  A mente te diz que pode acontecer novamente da mesma maneira,  e se você acreditar  é o  que vai acontecer. A energia na qual você está vibrando faz acontecer.
Não de chance para o medo, pois se você focaliza nele é isso que vai acontecer, mas se acreditar em você, tudo será diferente. Você pode mudar o rumo da tua  vida, a fé existe para ser exercitada nesses momentos, use essa ferramenta poderosa capaz de mover montanhas. Tenha fé, quem governa a tua vida é você e não o medo, você tem um poder milagroso dentro de ti que muda tudo ao seu redor conforme o que você esta sentindo. Entre em contato com o Deus dentro de ti e sinta-se poderoso, seguro, corajoso e em paz para ser você mesmo, e realizar o que tens a fazer.
O medo não existe, só existe na cabeça,  na mente. Quando se tem medo é porque você está vivendo de situações do passado ou do futuro, mas só existe o momento presente. A mente cria histórinhas que se você fizer isso ou aquilo vai acontecer tal coisa, mas não aconteceu ainda, é apenas  a mente, a cabeça  que te amedronta.
Sabe quando você esta com medo de alguma coisa e quando faz a coisa, não acontece nada do que tinha imaginado a sua cabeça.  Ai você percebe que é só a sua mente criando coisas que ainda não aconteceram. Podem ser diferentes se você não vibrar nessa energia de medo.
Respire profundamente e sinta o momento presente que é o único que existe, verás que nesse momento não há medo. Sinta a voz que vem do teu coração, ela te libertará e dará segurança para seguir sua vida com confiança e paz.  Acredite em você, não dê importância ao medo e as histórinhas que sua mente cria, descubra dentro de  ti uma força poderosa que te guia e protege, torna você seguro e corajoso. Tenha fé e confiança, você pode!

O Oposto do Amor não é o ódio, mas o medo!
O amor é a força de expanção da alma humana. Quando exercitado ele é como a luz, faz ampliar as fronteiras do espírito.
O medo, ao contrário, faz a alma contrair-se, imobilizar-se! Ele enrigece e paraliza.
Sempre que o medo surgir, respíre profundamente, estique sua coluna, entre em contato com teu coração e começe a sentir  segurança e paz, viva do presente e liberte-se do medo, sabendo que é só uma histórinha da cabeça. O futuro ainda não aconteceu, só existe o agora e nele não há medo, e nem problema algum. Confie que existe uma força maior que te guia e protege, e te torna um vencedor, exercite sua fé.


Um forte abraço!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sentir medo é um problema. quando sinto medo logo um sentimento de importencia toma conta e fico completamente inútil. Vou seguir estas dicas de motivação e olhar meus medos de forma mais corajosa. Obrigada pelo texto. e parabéns...

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Adorei saber mais sobre o sentimento de medo.
Luis Amancio

Idinéia Romitti disse...

Obrigada Amigos!
O medo pode ser nosso amigo, olhe para ele com seu Observador interno e assuma o comando da sua vida.
Namastê!