FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


A Importância do Perdão

Mandala do Perdão
Sentir-se bem, livre como um pássaro, onde o ceú é o limite para voar, ter paz no coração, ver o mundo com olhos de amor. Perdoar é ser puro como uma criança, é abrir as portas para a liberdade e paz.
Como você se sente quando esta magoado com alguém? Consegue ser feliz sentindo raiva , ressentimento, ou  culpa?  Perdoar é ter  atitude, sair das energias negativas e ser livre.

Se você esta  magoado com alguém ou com desejo de vingança, perceba como se sente...
Encontra-se preso á uma  situação que houve no passado, ou à alguém, fica aprisionado  no arrependimento... na tristeza... na culpa...no medo...na dor...na acusação... na raiva... ou ainda no desejo de vingança. Não consegue sentir alegria,  nem fluir com a vida. É preciso largar o velho para vir o novo, desapegue-se do passado doentio e perdoe. Começe perdoando a ti mesmo.
O futuro é contruído no momento presente, quanto mais você esta bem mais a vida flui. Se você esta  preso ao passado, cheio de amarguras e ressentimentos, como acha que será o seu futuro? 
Se as pessoas se comportam de maneiras que te incomodam, e passam a ocupar tua mente, você tem a escolha de não deixa-las permanecer, te causando sofrimento. Seja responsável pelos seus sentimentos. Perdoe na  mente, desapegue-se dos outros,liberte-se da dor. Não importa se você esta certo ou errado, ou os motivos que levaram o outro a te magoar, não é necessário entender, é uma questão de atitude.
Se isso te faz tão mal porque vai continuar bebendo desse veneno? Acredita que ficar alimentando sentimentos de tristeza e ódio vão punir aquele que te feriu?  Liberte-se das energias negativas.
Perdão é respeitar-se, não permita que o outro continue a te fazer sofrer. Você não precisa ser amigo do outro apenas liberte-o de ti. Perdoar é fazer a escolha de ser mais forte que os ressentimentos, culpa ou vingança. É superá-los, è aprender, é agradecer ao outro pelo  aprendizado, é ser corajoso para ser livre e independente, é tomar as rédeas da própria vida.
O perdão é uma força poderosa capaz de mudar definitivamente a vida de qualquer pessoa. Perdõe e seja o beneficiado.
Perdõe a ti mesmo e aos outros, tome a decisão de não querer mais energias negativas empatando sua vida. Viva com  intensidade cheio de boas energias, a vida fluirá com você!
Liberdade e paz!

Idinéia Romitti

Nenhum comentário: