FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Professores da Vida

Feliz dia dos professores os saudo com  muito amor!
Nesse mes de outubro comemoramos o dia dos professores, pessoas que vieram ao mundo para brilhar na missão de ensinar. Todos nós somos professores, já ensinamos alguma coisa  a alguém, e também já fomos ensinados. Quem é que em sua vida não lembra de algum professor com admiração pela excelência ao qual lhe ensinou?
Você acredita que ser professor é apenas cumprir seu papel de ensinar, ou vai além disso?

É uma missão linda a de ensinar, ser mestre da educação, com competência fazer o que de melhor sabe, ter todo o conhecimento e estar em busca de mais, estando sempre atualizado.
Quando se fala em professor pensa-se em excelência, aquele que ensina  e vai além , se realizando no que faz, na arte de ensinar, é responsável por alunos, aos quais da o seu melhor, interressando-se por eles, conhecendo a cada um como a palma de sua mão. 
O professor vai sempre em busca de novos conhecimentos e técnicas para o ensino, confiante e corajoso, entra sem medo no mundo da tecnologia e modernidade e se beneficia com ela, por lhe dar o suporte necessário.
Quando vemos alguns professores, percebemos que são pessoas de muita responsabilidade, pois esta em suas mãos a formação do futuro.
O aluno observa o mestre e segue seus passos, queremos sempre o melhor para o futuro do nosso amanhã, mas  é no presente que o professor com toda competência  e excelência pode mudar o futuro.
Alguns professores fazem apenas o que  esta ao seu alcançe, cumprem sua carga horária, só fazem o que lhe é pedido, e assim nem sempre passam bons exemplos. No mundo em que vivemos tudo muda constantemente, a esses professores  é difícil mudar, entrar no mundo da tecnologia usufruindo dela e de tudo o que lhe possibilite mais conhecimento e habilidade para desenvolver um melhor ensino aos alunos, é uma pena, mas mesmo assim eles fazem o seu melhor.
E necessário paciência e gosto por ensinar, quando você faz algo que  se sente realizado, de bem, é assim que um  verdadeiro professor se sente quando esta à ensinar seus alunos. Não tem aluno complicado ou problemático, o professor com seu amor, inteligencia e habilidade consegue prender a atençaõ de seus alunos e fazer com que todos se interressem pelos estudos e sejam os melhores da classe.
Ao professor foi dada a missão  de ensinar e ele com amor aceitou a responsabilidade e comprometeu-se a ser o melhor mestre, ensinando desde as coisas mais simples mas que são de total importância para a formação do ser humano,  que é  o valor das pessoas, do ensino, a boa conduta do ser humano,  o respeito ao próximo, a ser ajudador,  ser comprometido e dedicado em tudo, estar sempre presente, fazendo tudo com excelência, sentindo a realização tocar seu coração, importando não apenas  o valor material, mas o valor moral e ético.
A todos os professores continuem fazendo o seu melhor, sejam  excelentes  no ato de ensinar!
Muita sabedoria, força e luz!
Parabéns Professores!
Idinéia 


Nenhum comentário: