FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Valorize a Vida

No corre corre dos dias de hoje, as pessoas dizem não ter tempo pra nada, vivem no piloto automático, sempre correndo para fazer as coisas, encontram-se estressadas, com os nervos a flor da pele, cansadas, sentindo-se sem valor, sem gosto pela vida, quando se deitam para dormir ficam com remorso de não ter sido mais carinhoso com aquela pessoa... não ter brincado quando o filho te convidou, e você  veio com a desculpa de que não tem tempo...de não ter comido o doce que tanto gosta... e assim você vai  passando pela vida. O que aconteceu com Você?  Esqueceu de si mesmo?  Será que não é hora de parar e olhar pra dentro de você?

 As pessoas vivem irritadas consigo próprias e com os outros, nem conseguem entender o porque, tem muitas obrigações e deveres para cumprir, o tempo passa rápido e não podem desperdiça-lo. Tornaram-se verdadeiras máquinas humanas multifuncionais: tenho que isso.... tenho que aquilo..., tenho que ali..., tenho que lá... tenho que...e esqueceram-se do valor da vida. São extremamente carentes de um toque humano, tem sido tratados como máquinas. Que valor você acha que o universo te dá se você se trata como tal? Você tem feito tantas coisas, será que não esqueceu das tuas  necessidades?  
O  Ser Humano tenta se manter firme, controlando tudo, mas vivem descontrolados por seus próprios sentimentos, não controlam seus filhos, eles não são uma máquina, mas sim um ser humano com personalidade, defeitos e qualidades, que necesstiam e desejam  amor e carinho.Todos  querem  amor e aprovação das pessoas, mas não se amam e nem se aprovam por se sentir sem valor. Qual o valor que Você tem dado à ti mesmo?
Vivem em conflito, vendo a vida passar por elas sem nada aproveitar, esquecendo de dar valor a si mesmos, vivem com medo de perder as pessoas que amam, pois estão perdidos em si mesmos, nem sabem quem são, agem com desequilibrio, cheios de medos e inseguranças. Suas relações afetivas são distantes, frias, sem intimidades, mas tão carentes de um abraço, de um beijo, de apenas sentir o toque humano. E a vida sexual como esta? Muitos se distanciaram das pessoas, dos pais que o amam tanto e adorariam recebe-los, com certeza ficariam horas conversando e tendo o contato humano mais valioso que é o amor, capaz de curar qualquer doença.
Você vive criando expectativas em relação a tudo e tem se frustrado cada dia mais, a tristeza tomou conta de ti.
Há quanto tempo não tem se divertido, tem sido tão duro com você, já nem sorri mais. Não tem tempo não é mesmo?
Acredito imensamente no toque de amor humano, o ser humano esta  evoluindo mais e mais, mas tem se esquecido de olhar pra ele próprio e ver que valores importantes como o contato humano é algo que jamais deve ser deixado de lado, ou seremos todos habilidosos, talentosos, verdadeiros genios, mas completamente carentes.
Faças uma avaliação de sua vida, retire o excesso de bagagem, você não tem que fazer tudo. Procure olhar para as coisas que gosta de fazer e não tem feito, tire um tempo  para você, não dependa do celular ,desligue-o e fique bem. Não corra tanto assim, afinal onde você quer chegar? Brinque com seus filhos, aproveite a conversa com eles, vai descobrir respostas  pro teu dia a dia e se surpreender pelas coisas que podes aprender com eles. Abraçe, beije, de gargalhadas, role no chão, deixe a criança que existe dentro de você sair para fora. Respire bem fundo e solte o ar soltando o controle da vida, solte os sentimentos e liberte-se, perdoe a si mesmo e aos outros. Se ame, faça algo por você, entregue-se ao abraço, as carícias, ao toque de amor humano.
Viva de forma mais presente, consciente e feliz!
Um abraço carinhoso!
Idinéia

Nenhum comentário: