FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


Seja Gentil e Fique Bem


Como é importante a excelência no ser humano, a cordialidade com que tratam os demais, o estar de bem, ficar bem!
Quantas vezes as pessoas nos recebem mau humoradas, de cara fechada, ou você entra e sai de um lugar sem que lhes deêm atênção. Não cumprimentam, agem como se fosse uma obrigação, algo muito ruim de fazer, que é ser educadas e cordiais com os demais. Percebe-se que estão de mal, não são excelentes no atendimento, na receptividade, não se importam com o outro para atender suas necessidades e ser gentis. O que leva um ser humano a ser tão desatento com relação a gentileza? Será que não estamos confundindo os verdadeiros valores da vida? Se as pessoas fossem mais gentis, simpáticas, sorrissem mais, não teriam uma melhor qualidade de vida?

Neste final de semana estive em Torres no litoral, chamou-me a atenção, a receptividade das pessoas, atenciosas, sorridentes, simpáticas, acessíveis; pessoas cordiais, cumprimentavam como se já nos conhecessem. Percebia-se um bem estar e tranquilidade, eram excelentes no que faziam, na maneira de ser, fiquei agradecida e feliz.
É tão agradável quando as pessoas nos recebem bem, nos atendem com simpátia, de bom humor, atendendo as nossas necessidades, demostrando interresse para conosco. Nos sentimos tão bem, sentimos o quanto importante e especiais somos, nosso estima eleva-se e obviamente devolvemos a receptividade às pessoas, fazendo-as sentirem-se bem, e ficaremos com um sentimento de gratidão.
Desde crianças fomos educados à não falar com estranhos, a ter medo das pessoas, isso se tornou uma crença que impede algumas pessoas de serem gentis, de cumprimentar, de sorrir. Somos adultos agora e a simpatia e cordialidade só vai nos fazer bem. Muitas pessoas tem vergonha de ser gentis, por sempre terem sido fechadas, sérias e até amargas, tem medo de mudar ou mesmo do que os outros vão dizer. Mudar faz bem e os outros vão adorar, afinal quem não gosta de gentileza e de ficar bem?
Mude e você vencerá um grande bloqueio em sua vida que te fará sentir-se mais feliz e de bem com a vida!
Algumas pessoas até mesmo por conta de sua cultura são fechadas, não sorriem, não abraçam, não vão além num atendimento à outras pessoa  fazendo mais do que lhe é pedido, não são excelentes no que fazem e a vida responde a elas, são tristes e não conseguem ficar bem. Acreditam que se forem mais acessíveis e gentis os outros se aproveitaram delas, mas na verdade estão perdendo  a grande oportunidade de receberem gentileza, carinho, atenção e gratidão. 
Todos nós queremos ser queridos pelos outros, então façamos a nossa parte sendo excelentes no tratar as pessoas, se estávamos tristes ficaremos felizes e bem com toda a certeza. Existem obstáculos em nossas vidas, na realizaçaõ de algo que desejamos,   porque não somos excelentes como seres humanos. Ser gentis, simpáticos, sorrir, atender bem  o outro purifica a alma, é saúde emocional, mental e até física.
O mundo hoje quer pessoas inteligentes,  pessoas que fazem a diferença porque agem com excelência! Quando somos alegres, verdadeiros, acessíveis, gentis, atenciosos, quando damos o melhor de nós ao outro, recebemos o melhor e maior presente da vida que é o bem estar, o ficar bem. Nos dias de hoje o que o ser humano mais quer é ficar bem.
Ha um tempo atrás eu fiz um exercício de trinta dias, retirado do livro: Mude sua Vida em Trinta Dias. Consiste em  exercícos de respiração, afirmações positivas, entre outros; é um método valioso para sair do estado de não estar bem para ficar bem. Foi algo muito bom que aconteceu em minha vida.
Todos os dias ao acordar pela manhã, vamos nos olhar no espelho, abrir um lindo sorriso e com gentileza saudarmos essa pessoa magnifica com um "Bom Dia"! E asim no trato com os demais...
Acredite você será uma pessoa muito mais de bem com a vida e o universo te abrirá as portas sendo receptivo, atencioso e gentil com você.
Fiquem todos bem!
Um abraço carinhoso!

Idinéia

Nenhum comentário: