FALE COMIGO



O SLOGAN DO ESPAÇO RECRIE-SE
"RECONHEÇA-SE COMO CRIADOR DE TUDO O QUE VOCÊ DESEJA RECRIAR EM SUA VIDA"


A Relação Mãe e Filho

Quando vimos um bebê é tão lindo, quando ele esta no ventre, você fica imaginando como ele é, não ve a hora da barriga crescer, se olha no espelho imaginando -o de barrigão. E quando ele começa a mexer então? Você chorra, ri, tudo ao mesmo tempo, não quer que mal algum lhe aconteça. Deseja protege-lo. È um amor tão lindo, quando ele nasce, é maravilhoso, apesar das dores pra lhe trazer a vida.


Ali esta um ser gerado por você, teu Filho!
Tão frágil e indefeso, você o ama e vai protege-lo como uma leoa. Você vive pra ele, o Filho amado. Quando ele se machuca e chorra, chorra junto e não quer que ele sofra, passa noites em claro velando pela saúde  do filho, pois vive  para esse ser agora. Faz tudo pra que o filho amado fique bem, pra que tenha uma vida abençoada.
Ele é lindo, tudo é maravilhoso,  ninguém te entende, mas você o ama e acredita que ele o ama na mesma intensidade que você. Você Mãe vive todas as fases do Filho, sabe tudo sobre o que ele gosta, o que não gosta,  que fica melhor, afinal  foi a Mãe que participou da sua vida desde o início. Amamentou, trocou a fralda, o acalmou e o fez durmir cantando uma linda canção de ninar. Serviu as primeiras papinhas, viu engatinhar e torcia por ele, elevando a estima do pequeno Filho, ensinou-o a dar os primeiros passos e chorrou de emoção.
Quantas mil coisas você fez Mãe?  Com tanto amor, carinho e dedicação, e é uma pena que as lembranças fiquem apenas conosco, nossos filhos não lembram disso tudo.
O Filho cresce e chega na adolescência,  e se volta contra Você Mãe. Tudo o que fez foi em vão?  Ele parece te odiar, não aceita teus conselhos, ,não aceita teus ensinamentos que por você ser Mãe e já ter vivido mais do que ele, tem maturidade e experiência das quais ele não adquiriu ainda. Tudo o que diga, ou faça não serve para ele, alias é o contrário disso que ele vai fazer, parece até de propósito. O que você vai fazer?
Esse não é mais o filho que você Mãe conhece, você se pergunta:  Onde foi que eu errei? Você conhece o filho desde o ventre, tenta leva-lo para jantar,  para uma conversa fluir melhor, escreve uma carta, usa de todas as formas pois Você o ama , ele é seu Filho. Sabe qual é o melhor caminho para ele. Emborá ele pense em desafia-la, quer o melhor, mas o filho não aceita,  não quer teus ensinamentos  e tua experiência de vida não valem como exemplo. Acredito que existam duas maneiras de viver , a primeira é o mais fácil caminho, ouve o conselho de alguém que te criou, vai pela maturidade e expêriencia pra que te conduza a vida até que possas tomar as redias dela e viver responsalvelmente bem. A segunda é o caminho mais dificil, mais longo ,  é de dor , revoltas e desencontros.
Mas e se teu filho escolher  o caminho mais complicado, dificil?  E geralmente eles escolhem a segunda opção. Nós não entendemos o porque, mas veja bem chegou a hora certa. É hora de soltar, deixar a águia voar com suas próprias asas, esolher o caminho que quiser.
Acredito que um dia decidimos juntos com esse ser o nosso Filho vir a esse mundo juntos, passarmos por essas provas para o nosso desenvolvimento pessoal, pro crescimento de nossa evolução. Entendamos que tudo esta certo, mesmo que seja a dor. tiremos o peso de nossos ombros, se nós Mães amamos nossos  Filhos, não fizemos coisas erradas no passado, fizemos sempre o nosso melhor conforme o processo de nossa evolução em que nos encontravámos.
Não somos deuses, ou seja não podemos mudar tudo, depende do outro. Conduzimos nossos  Filhos pelo melhor, mas nos deparamos com o livre arbitrio deles.
Viva  de forma  libertadora sendo essa pessoa divina que és "Mãe" .
Fomos capazes de gerar outro ser dentro de nós e traze-lo ao mundo, somos abençoadas por isso.
Somos Mães, mas acima de tudo um ser humano que ama , compreende, aceita e respeita o outro como ele é. O filho que amamos não é propriedade nossa, somos mães, educadoras para nossos amados filhos, nossa ligação com eles é de amor, "quem ama educa", ensinamosa a serem responsáveis por sua própria vida.
A ligação Mãe e Filho é o que nos torna especiais!
Amo meus Filhos!

Idinéia

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei o texto,muito bom. Parabens.
Rosa

Idinéia Romitti disse...

Obrigada Rosa!
A ligação mãe e filho é o que nos torna especiais!
Namastê!